5.10.2014

Piza de bacon, espinafres e ovo

Há melhor comidinha para um Sábado de sol do que uma piza caseira? Cá em casa, não... é o almoço perfeito. Esta é bem rústica, com massa fofa de pão, bacon, espinafres e um ovo no centro. Deliciosa!

 
Ingredientes
Para a massa:   
 Água morna q.b.
1 colher de chá de sal  
500g de farinha de trigo  
1 saqueta de femento seco
1/2 colher de azeite
Recheio:
3 colheres de sopa de molho de tomate
1 chávena de queijo mozarela ralado  
1/2 chávena de espinafres cozidos e escorridos
1 chávena de bacon cortado em tiras finas
2 ovos 
sal e pimenta q.b. 

Confeção
Bimby:
Coloque no copo a farinha, o azeite e o fermento e programe velocidade Espiga, sem tempo. Pelo bucal, adicione água morna (cerca de 200ml), em quantidade suficiente para a massa se formar numa bola que se desprende dos lados da máquina. Bata durante cerca de 2 min.

Tradicional:
Coloque todos os ingredientes secos e o azeite numa tigela e misture. Vá adicionando água morna até formar uma bola que se desprenda da tigela. 
Passe para uma bancada enfarinhada e amasse durante uns minutos.
Forme uma bola, tape e deixe repousar, pelo menos, 30m.
Pré aqueça o forno a 180º. 
Divida a massa em 2 (pizas médias). Estique a massa em cima de papel vegetal e recheie, primeiro com o molho pesto, depois o queijo, os espinafres e o bacon. Leve ao forno por cerca de 15 min. Quando as pizas estiverem cozihadas mas ainda pálidas, parta um ovo no centro de cada uma, tempere com sal e pimenta e volte a colocá-las no forno. 

Bom apetite!

Tempo de preparação: 50 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: bacon, espinafres, queijo;  N.º de porções: 8-10 fatias; Prato: piza

2 comentários: