9.09.2015

Esparguete com pão crocante, presunto e parmesão

Estamos a meio da semana e, por aqui,  as refeições fazem-se já num ritmo diferente, com menos tempo para pensar no que fazer e menos tempo para despender na cozinha... Mas, apesar de andar com os minutos contados (literalmente...), ou talvez por isso mesmo, gosto de experimentar combinações novas. Já muitas vezes tinha visto um esparguete simples misturado com migalhas de pão crocante e, um destes dias, decidi experimentar. O resultado? Um jantar em 15 min, com muito sabor e textura! Perfeito para estes meus dias...



Ingredientes
300g de esparguete
1 pitada de sal by Necton 
1 noz de margarina
2 fatias grandes de pão
2 dentes de alho
6 tomates secos
6 folhas de manjericão (mais algumas para servir - opcional)
3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
1 dl de azeite
pimenta q.b.
6 fatias finas de presunto
Lascas de parmesão

Confeção
Coza a massa em água e sal, pelo tempo indicado na embalagem.
Aqueça uma frigideira com o azeite, junte os alhos, o manjericão e o tomate picados. Parta o pão em migalhas grosseiras e junte à frigideira. Em lume alto, deixe o pão alourar, mexendo sempre, para não queimar. 
Escorra o esparguete e envolva com a margarina. Junte o queijo parmesão ralado e envolva bem. Imediatamente antes de servir, misture o pão, as fatias de presunto partidas em pedaços e as lascas de parmesão. 
Sirva com algumas folhas pequenas de manjericão.


Bom apetite!

Tempo de preparação: 15 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Massa; N.º de porções: 3; Prato: prato principal

 
 

3 comentários:

  1. Mmmm delicious pasta recipe!

    http://beautyfollower.blogspot.gr

    ResponderEliminar
  2. Impossível MESMO ficar indiferente a esta receita. É o meu género de receita, rápida, fácil e cheia de sabor. Adoro tudo, os sabores, a apresentação, o toque ea frescura do manjericão. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar