2.03.2017

Queijada de requeijão (sem massa)

Para acabar com os queijinhos que recebi da Montiqueijo, fiz esta queijada sem massa, ou tarte de requeijão. Um doce bem tradicional, para quem gosta do sabor do requeijão que fica bastante acentuado! Cá em casa o rapaz gosta dela simples, mas podem também servir como sobremesa, com uma colherada de doce de abóbora, que é simplesmente maravilhosa!


Ingredientes
5 ovos
1 pitada de sal 1
200g de açúcar
400g de requeijão Montiqueijo
Raspa de 1 limão
80g de Farinha
2 colheres de sopa de amido de milho

Açúcar em pó para polvilhar 

Confeção
Pré-aqueça o forno a 180º. Unte uma tarteira com manteiga e forre o fundo com papel vegetal. Separe as gemas das claras e reserve ambos. 
 
Bimby:
Deite as claras no copo bem limpo com a borboleta com uma pitada de sal e programe 3 min/vel 4. Retire as claras para uma tacinha e reserve. Sem lavar o copo, deite-lhe as gemas, o açúcar, o requeijão, a raspa de limão e as farinhas e programe 4 min/vel 4. Junte as claras e envolva com a espátula.

Tradicional:
Bata as claras em castelo com uma pitada de sal e reserve. 
Bata o requeijão com o açúcar, as gemas, as farinhas e a raspa de limão por uns minutos até ter um creme uniforme. Junte-lhe as claras em castelo e envolva com uma espátula. 

Coloque a massa na tarteira e leve ao forno por cerca de 35 minutos. Deixe arrefecer antes de desenformar e polvilhar com açúcar em pó.


Bom apetite!


Tempo de preparação: 40 minutos; DificuldadeFácil;VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: RequeijãoN.º de porções: 10; Prato:sobremesa, tartes

4 comentários:

  1. Que aspeto mais lindo e delicioso!

    ResponderEliminar
  2. Tenho de experimentar🙂 bom fim de semana! Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ficou com tão bom aspecto! :) gosto muito de tartes assim!

    ResponderEliminar
  4. É uma das queijadas preferidas cá em casa, há anos que não a faço!
    Deu-me uma vontade imensa de a voltar a fazer :)
    beijinhos
    sara

    ResponderEliminar