4.17.2017

Biscoitos coelhinho de azeite e amêndoa

A Páscoa já passou, mas não resisto a mostrar os biscoitos que fiz este ano para oferecer... gostei tanto do resultados, ficaram mesmo fofos! A receita é uma adaptação desta do meu doce amigo Célio do Sweet Gula e a ideia para os coelhinhos veio daquiOs biscoitos foram oferecidos nuns baldes giros decorados com fita e etiquetas da Páscoa.
Nas fotos vêm ainda os frascos de chocolates que fiz para as crianças. Uma ideia simples de executar e que ficou tão gira! Só têm de "enfrascar" alguns ovos de chocolate e colocar em cima um coelho de chocolate. Eu usei um espeto de bambu para o manter no lugar. Depois, colei um recorte de relva no frasco, uma etiqueta e uma fita colorida e já está! 

 


Ingredientes
140g de farinha integral 

140g de farinha sem fermento 
140g de farinha de amêndoa
1 colher de chá de fermento em pó 

60ml de azeite 
50ml de leite 
150g de açúcar amarelo 
1 pitada de sal 
raspa da casca de 1 limão
Corações e bolinhas de açúcar da Vahiné q.b. para os olhos e nariz dos coelhinhos

Confeção
Pré-aqueça o forno a 180º. Prepare um tabuleiro de forno com papel vegetal e reserve.
Numa taça misture as farinhas peneiradas juntamente com o fermento em pó e o sal e reserve. Noutra taça, bata o azeite com o leite, o açúcar e a raspa de limão. Vá adicionando a mistura de farinhas e amasse até formar uma bola. Tape com película aderente e deixe no frio durante pelo menos 30 minutos.
Passado este tempo, coloque a massa numa superfície enfarinhada. Retire uma porção de massa e estenda-a com cerca de 1cm de altura. Com um cortador redondo pequeno corte rodelas que serão a cara dos coelhinhos. Retire depois 2 porções maiores e 2 pequenas e forme as orelhas e as bochechas do coelho. Use os corações e bolinhas de açúcar para fazer os olhos e o nariz.

Coloque os biscoitos no tabuleiro e leve ao forno durante 10 minutos ou até que os biscoitos comecem a ficar dourados nas pontinhas das orelhas.

Deixe arrefecer completamente antes de os guardar.


Bom apetite!

Tempo de preparação: 60 minutos; Dificuldade: médio; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: amêndoa, azeite; N.º de porções: 30; Prato: Bolachas

5 comentários:

  1. as bolachas estão super giras mesmo mimosas, e deve ser super divertido fazer as mesmas.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Que coisas mais fofas! Este ano também fica bolachas para oferecer à pequenada, mas as minhas foram com formas marcadoras. Mas acho estas muito mais giras! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tão queridos!

    (^ .^)
    Ana Teles {Telita} | blog Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitterbloglovin'Pinterestflickrblogger
    → posts novos todos os dias ✿
    → comento sempre que visito!
    → na página de Facebook publico dicas e promoções que não vão parar ao blog!
    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal/


    ResponderEliminar
  4. Adorei os teus coelhinhos querida amiga! Ficaram mesmo lindos e gabo-te a paciência, pois eu não a acharia para fazer algo com tantos pormenores. Mas tenho a certeza que o resultado final compensou e arrancou alguns sorrisos de quem teve o privilégio de receber esses miminhos vindos de uma pessoa tão prendada como tu. E muito obrigado pela menção, nem precisavas!
    Um beijinho muito grande.

    ResponderEliminar