5.18.2017

Coxas de frango assadas com chouriço e tomate

Sei que não só sou eu a achar que este ano este mês tem passado demasiado depressa. Os dias sucedem-se numa rotina de muito trabalho e o tempo a correr. E as refeições têm de ser também rápidas de preparar para caberem nos dias. Esta foi uma das receitas rápidas e simples, feitas durante mais uma semana cheia de trabalho, que acabam por surpreender pelo sabor.




Ingredientes
8 coxas de frango do campo 
1/2 chouriço de carne
1 cebola pequena
Sal e pimenta q.b.  
1 colher de sobremesa de mostarda em pó Margão
1 colher de sobremesa de alho em pó Margão
1 colher de chá de oregãos Margão
Azeite q.b.
2 hastes de tomate cereja

Confeção
Pré-aqueça o forno a 180º. 
Tempere as coxas de frango com sal e pimenta. Misture a mostarda, o alho em pó e os oregãos numa taça e envolva as coxas de frango com esta mistura. Numa travessa, coloque o frango com a pele para baixo e espalhe o chouriço em rodelas e a cebola em fatias, preenchendo toda a travessa (tenha o cuidado de não deixar o chouriço em cima, para não queimar). Regue com um fio de azeite e leve ao forno por cerca de 15 min. Passado este tempo, retire, vire as coxas de frango com a pele para cima e disponha o tomate por cima. Leve novamente ao forno por mais 20 min ou até a pele estar dourada e as coxas cozinhadas. 



Bom apetite!

Tempo de preparação: 60 minutos; Dificuldade:Fácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: frango; N.º de porções: 3Prato: Prato principal 
  

3 comentários:

  1. Eu também acho que tem passado a voar! Este é tipo de prato que agrada a todos! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. algo que faço muitas vezes mesmo e coloco chouriço tambem alias adoro o sabor do chouriço nos assados, uma excelente sugestão mesmo.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspeto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/05/medalhoes-de-pescada-com-ameijoas.html

    ResponderEliminar