5.30.2017

Frango com azeitonas e limão

A mim, estes dias de chuva dão-me logo vontade duma refeição de forno! Vou reformular... a verdade é que qualquer desculpa é boa para acender o forno cá por casa. Ou melhor ainda: é preciso estar mesmo MUITO calor para passar um fim de semana sem acender o forno! Pronto, agora que já confessei esta minha obsessão preferência por assados, a sugestão que vos trago hoje é outra das razões porque gosto tanto destas comidas de forno: de preparação bem simples, rápida e cheio de sabor, este frango com azeitonas e limão é ainda saudável! Já vos convenci?


Ingredientes
2 peitos de frango e 3 coxas desossadas, partidos em pedaços
3 dentes de alho
2 colheres de sobremesa de ervas a gosto (usei tomilho e orégão Margão)
1/4 chávena de azeite
2 limões
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de pimenta preta Margão
1/2 chávena de azeitonas verdes


Confeção

Pré-aqueça o forno a 180º.
Deite o azeite numa panela pequena, em lume médio-baixo, adicione o alho picado e cozinhe por apenas um minuto, não deixando que o alho queime. Fora do lume, adicione a raspa e sumo de um dos limões e 1 colher de sobremesa de ervas. Tempere com o sal e deite num tabuleiro.  
Pincele os peitos de frango com azeite e tempere com sal, pimenta e a outra colher de ervas. Coloque os peitos de frango num tabuleiro. Parta o 2º limão em rodelas finas e coloque-as entre os pedaços de frango. Leve ao forno por 15min, altura em que deve virar os pedaços de frango, distribuir as azeitonas pelo tabuleiro e voltar a colocar no forno por cerca de 20 minutos, até que o frango esteja cozinhado e ligeiramente dourado.


Bom apetite!

Tempo de preparação: 40 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal:Frango;  N.º de porções: 3; Prato: prato principal

1 comentário:

  1. Eu também adoro assados, são bem mais práticos pois vão-se fazendo enquanto preparamos outras coisas! E adoro frango assado seja de que forma for! Beijinhos

    ResponderEliminar