5.10.2017

Lombinho de porco com molho cremoso de tomilho e balsâmico

Depois de uma semana e um sábado a trabalhar até tarde e com pouco tempo na cozinha, a consequência é uma semana intermitente aqui no blogue... as refeições têm sido corridas, mas hoje trago-vos uma sugestão bem prática e reconfortante: um lombinho assado com espargos.




Ingredientes
1 lombinho de porco
2 colheres de sopa mostarda

2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
2 dentes de alho
Sal e Pimenta preta q.b.
1dl de azeite

1 colher de sopa de tomilho seco Margão
espargos q.b.
1dl de natas de soja light
Confeção

Num saco, coloque o lombinho de porco, o azeite, o vinagre, os alhos esmagados, a mostarda, sal e pimenta. Mexa bem e deixe a tomar gosto, pelo menos 1 hora. 
Pré-aqueça o forno a 180º. 
Retire o lombo do saco e polvilhe-o com o tomilho. Leve uma frigideira de ferro que possa ir ao forno ao lume com um fio de azeite e doure o lombinho de todos os lados. Junte os sucos da marinada e leve ao forno, por 20min. Passado este tempo, junte os espargos, vire o lombinho e leve de novo ao forno mais 10m ou até estar dourado. 

Retire o lombinho para uma tábua de cortar e os espargos. Leve a frigideira ao lume com o suco criado e adicione as natas de soja. Deixe levantar fervura e apague. Fatie o lombinho e coloque na frigideira, com os espargos por cima.

Sirva com arroz. 

Bom apetite!

Tempo de preparação: 45 min; DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Carne de porco; N.º de porções: 3Prato: Prato principal

1 comentário: