5.02.2017

Tapas

Gosto de coisas simples. De juntar amigos à volta de uma mesa com petiscos variados, de pratos coloridos. Gosto de sabores de contraste e de comida descontraída. E estas tapas são tão simples de preparar e perfeitas para uma mesa de convívio e boa comida.



Ingredientes
1 pão tipo baguete
azeite q.b.
10 ovos de codorniz
sal e pimenta q.b.
10 fatias de queijo manchego
10 fatias de presunto
queijo de cabra em creme q.b.
salmão fumado q.b.
 
para a vinagreta de mostarda e funcho:
3 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de vinagre de maçã
1 colher de chá de mostarda
1 colher de chá de mel
sal e pimenta q.b.

Confeção
Corte a baguetes em fatias de cerca de 1 cm, diponha-as nos tabuleiros, pincele com azeite e leve ao forno por cerca de 5 min, até começarem a dourar.
Numa frigideira com um fio de azeite, frite os ovos, temperando com um pouco de sal e pimenta. 
Faça a vinagreta, misturando bem todos os ingredientes.  
Para montar as tapas: coloque uma fatia de queijo, uma fatia de presunto e o ovo em cima. Nas restantes, barre com o queijo de cabra em creme, coloque um pedaço de salmão fumado e uma colher de chá da vinagreta de mostarda e funcho.



Bom apetite!

Tempo de preparação: 15 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: pão; N.º de porções: 20; Prato: Entrada, Petiscos

3 comentários:

  1. ótimas sugestões e eu que adoro este "tipo" de comida assim entradas, tapas etc... sempre tão gulosos estes peticos, esses ovos de codorniz parece me muito bem eu adoro esses ovinhos.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Quem não gosta de petiscos assim?! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. E estavam tão boas amiga! Foram momentos deliciosos, descontraídos e que souberam pela vida. Obrigado de coração por nos receberes tão bem! Repetimos?! Eheh
    Beijinho.

    ResponderEliminar