10.11.2017

Cubos de frango com laranja e sementes de sésamo

Nunca fui muito de seguir o senso comum estabelecido. Tenho esta mania, muitas (MUITAS) vezes incómoda até para mim própria de questionar, de não desistir, de persistir... E sou assim na vida em geral, no trabalho, nos relacionamentos. Até nas coisas mais simples, como na cozinha: se a vida me dá limões, faço bolos e não limonada e se me dá laranjas, faço um jantar cheio de sabor!



Ingredientes
2 peitos de frango, sem pele, cortados em cubos
1 colher de sopa de farinha
1 colher de sopa de azeite
1 dente de alho picado
1 cebola pequena
2 colheres de sopa de vinho branco
1 colher de sopa de ervas de provence

sal q.b.
1 colher de sopa de sementes de sésamo

Molho de laranja:
1 e 1/2 colheres de sopa de molho de soja
Sumo de 1 laranja
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de vinagre de vinho branco



Confeção
Corte os peitos de frango em cubos, tempere com um pouco de sal e salpique com a farinha e as ervas. Misture os ingredientes indicados para o molho de laranja e reserve.
Numa frigideira, aqueça o azeite, junte os cubos de frango e deixe alourar. Adicione o alho e a cebola picada e refogue cerca de 2 minutos. Junte o vinho e um pouco de água, baixe o lume, tape e deixe cozinhar o frango por cerca de 15m. Junte o molho de laranja à frigideira e mexa bem. Deixe cozinhar mais 5m. 

Antes de servir, salpique com as sementes de sésamo.

Sirva com arroz branco.


Bom apetite!

Tempo de preparação: 20 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: frango, laranja; N.º de porções: 3; Prato: prato principal

2 comentários: