4.03.2018

Salmão com esparguete integral e curgete em papelote

Esta podia fazer parte da rubrica "refeições que se preparam em 10 min e o forno trata do resto". Mas como o Blogue não tem rubricas, fiquem apenas com esta sugestão, perfeita para estes dias de semana em que já chegamos tarde a casa e ainda temos as habituais 1001 coisas para tratar... além da rapidez, fica muito saboroso e bem leve! Vamos à receita?




Ingredientes 
2 lombos de Salmão
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.
1 limão
200g de esparguete integral
1 curgete 
sal e pimenta q.b.
folhas de manjericão
Queijo parmesão ralado q.b.

Confeção
Pré-aqueça o forno a 180º. 
Tempere o salmão com sal e pimenta. Coza o esparguete al dente em água e sal pelo tempo indicado na embalagem. Com um descascador de legumes de juliana, corte a curgete em tiras finas longas e misture ao esparguete. 

Corte 2 pedaços de papel alumínio e pincele com azeite no centro. Coloque 1 porção do esparguete com curgete no centro de cada pedaço de alumínio, tempere com pimenta e uma colher de sopa de queijo ralado e coloque o lombo de salmão em cima. Coloque 2 fatias de limão por cima de cada lombo. Embrulhe o papelote e coloque num tabuleiro de forno. 

Leve ao forno por cerca de 20m. Retire, abra os papelotes e sirva com mais umas lascas de parmesão e as folhas de manjericão. 



Bom apetite! 

Tempo de preparação: 35 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: NãoIngrediente principal: Salmão;N.º de porções: 2; Prato: prato principal

1 comentário:

  1. Deve ter ficado uma delicia!
    Beijinhos

    www.paopaoqueijoqueijo.com

    ResponderEliminar